PL do Piso Salarial da Enfermagem entra em pauta na reunião das Comissões antes da votação na sessão desta sexta, 15.

#Legislativo POR RELRE 13 DE SETEMBRO DE 2023

O Projeto de Lei da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento dos pisos salariais nacionais dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem efetivos da Prefeitura de Camocim será votado em sessão ordinária da Câmara Municipal nesta sexta, 15, o projeto foi discutido pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação, Saúde e Assistência Social, e de Finanças e Orçamento, em reunião realizada nesta quarta, 13.

O benefício da União busca conceder aos profissionais de saúde o piso salarial estabelecido em lei de R$ 4.750 para enfermeiros, de R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e de R$ 2.375 para auxiliar de enfermagem.

É importante que os servidores destas categorias da Prefeitura de Camocim procurem sua secretaria para verificarem a sua condição profissional junto ao Ministério da Saúde.

O objetivo da lei é à instituição de complemento salarial decorrente da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento dos pisos salariais nacionais dos titulares de cargos de provimento efetivo de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem no âmbito do Município de Camocim.