Agosto Lilás: Procuradoria Especial da Mulher realiza ação na Associação da Boa Esperança

#Legislativo POR RELRE 29 DE AGOSTO DE 2023

A violência contra a mulher é real e precisa ser denunciada. A Procuradoria da Mulher de Camocim está atenta a esta causa e tem em suas ações a missão de combater este crime e proteger as vítimas.

Em mais uma ação da campanha Agosto Lilás 2023 realizada pela Câmara Municipal de Camocim através da Procuradoria Especial da Mulher, a Associação da Boa esperança recebeu em sua sede um momento de palestras com o objetivo de promover a conscientização da sociedade para a necessidade do enfrentamento às diversas formas de violência contra as mulheres. O evento que teve a frente a vereadora Iracilda Rodrigues, Procuradora da Mulher, e a Dra. Silmara Carneiro, aconteceu na noite desta terça, 29, e contou com a presença da comunidade em geral.

Anualmente, no mês de agosto, comemoramos o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), que em 2023 está completando 17 anos. Em 2022, foi sancionada a Lei 14.448/2022 que institui o Agosto Lilás como mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

Ignorar faz de você cúmplice desse crime! Não se cale.