CÂMARA INAUGURA NOVA SEDE DA PROCURADORIA DA MULHER DE CAMOCIM

#Legislativo POR RELRE 19 DE AGOSTO DE 2023

A Câmara Municipal de Camocim inaugurou a nova sede da Procuradoria da Mulher de Camocim. O evento aconteceu na manhã deste sábado, 19, já no novo endereço na Rua Joaquim Távora, 1569, Centro - Camocim/CE, Próximo a Stop X.

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão não vinculado à Procuradoria da Câmara Municipal de Camocim, sendo portanto um órgão independente, formado por Procuradoras Vereadoras, que tem todo suporte técnico e estrutural da Câmara Municipal e que tem a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos federal, estadual e municipal que visem à igualdade de gênero, bem como cooperar com organismos municipais, nacionais e internacionais, além de promover pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher, em geral.

No âmbito do Legislativo, a Procuradoria da Mulher objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero, como instrumento de fortalecimento da democracia, aproximando as cidadãs da participação política perante o poder público, fazendo com que esta Casa de Leis cumpra ainda mais a sua função democrática perante o poder público, a sociedade civil organizada e, também, com comum a todos.

Atualmente estão como procuradoras a vereadora Iracilda Rodrigues e a adjunta vereadora Lúcia Melo.

Sempre vale lembrar, e agora no mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, vale ainda mais, que esse combate é responsabilidade de todos, é feito por nós. NÃO SE CALE. DENUNCIE! LIGUE 180.