Câmara realizará Sessão Solene em alusão aos 188 anos da PMCE

#Agenda POR RELRE 26 DE JUNHO DE 2023

A Câmara Municipal de Camocim realizará nesta terça, 26, sessão solene em alusão aos 188 anos da Polícia Militar do Ceará.

A Força Pública do Ceará, embrião da Polícia Militar do Ceará, foi criada em 24 maio de 1835, pelo o presidente da Província do Ceará, padre, senador vitalício e orador sacro José Martiniano de Alencar. Preocupado com a segurança e o bem-estar dos habitantes da província, ele assinou a Resolução Provincial nº 13. Com a Constituição de 1946, a partir de 04 de janeiro de 1947, a instituição recebeu a denominação que tem até os dias atuais.

A PMCE é uma instituição que se confunde com a história de nosso Estado, não é à toa que falar dessa corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história, como a Guerra do Paraguai, a Sedição de Juazeiro, Revolução de 1930 no Ceará, Combate ao Cangaço, Caldeirão, Revoluções de 1932, constitucionalista de São Paulo de 1964, dentre outros.

Como forma de reconhecimento por seu serviço ao nosso Estado e em especial ao povo de Camocim, temos a honra de convidar a todos para participarem desse grande momento que acontecerá às 9h da manhã desta terça-feira, 27, no Plenário Deputado Murilo Aguiar, Câmara Municipal de Camocim.