Câmara lança oficialmente a Campanha Maio Furta Cor

#Agenda POR RELRE 05 DE JUNHO DE 2023

Na tarde desta segunda, 05, a Câmara Municipal lançou oficialmente a campanha Maio Furta Cor em Camocim. A campanha que tem como objetivos sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, promover ações de conscientização em saúde mental materna baseadas em evidências científicas e estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei, foi requerida pela vereadora Iracilda Rodrigues e foi aprovada pela Casa, entrando em vigor ainda no mês de maio.

O evento contou com uma capacitação com a psicóloga Dra Marley Carvalho e a pedagoga Joelma Gomes, ambas servidoras do Estado.

Há um forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental e quando ele se estende ao campo materno esse estigma é ainda mais reforçado. No entanto assistimos a um alarmante crescimento dos casos de depressão e ansiedade entre as mães.

Maio é o mês que se comemora o dia das mães, momento oportuno de discutir causas maternas. Furta-Cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores.

Só é possível mudar o mundo cuidando de quem cuida de todo mundo!