Lucia Sousa Melo Freitas

Lucia Sousa Melo Freitas

Lucia Sousa Melo Freitas. Casada com Marcos Antônio Monteiro Freitas. conhecido como Dr. Marcos, ex-vereador de Camocim por quatro mandatos, residente e domiciliada na cidade de Camocim funcionária pública estadual.
Lúcia Meio graduada em Gestão de Empresas e Serviço Social, foi eleita pela primeira vez em 2012, dando continuidade ao trabalho do ex-vereador Marcos, que foi vereador do ano de 1992 a 2008 e está no terceiro mandato legislativo como vereadora, tendo como bandeira a representatividade nas políticas públicas fazendo valer o direito de todos no campo e na cidade.
Lúcia Meio em seu primeiro mandato foi líder do governo por 3 anos, sendo articuladora das relações entre executivo e legislativo, e em seguida foi eleita vice-presidente da mesa diretora. Em 2016 foi reeleita, e ocupou a função de primeira secretária da mesa diretora, sendo também Presidente da comissão de Finanças e Orçamento e relatora da comissão de Constituição, Justiça e Redação, relatora da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, e líder do PDT na bancada.
Seu trabalho é pautado priorizando políticas públicas com projetos em benefício para idoso e conselho tutelar (kit equipagem, mobiliário e veículos), na implementação do Abastecimento Água para todos (poço profundo e sistemas simplificado), projetos ligados a mais infância, a regularização fundiária, ônibus com acessibilidade para cadeirantes. Articuladora das políticas públicas de defesa da mulher como a Caravana de Combate à Violência contra a mulher. e o outubro Rosa Sua atuação e requerimentos para a melhoria de Camocim se destaca dentre outras solicitações de praças, creches, pavimentação, estradas e posto de saúde.
Integrante de comissões, entre elas, Constituição e Justiça (Relatora), Defesa do Consumidor (Relatora) e Comissão de Direitos Humanos, Defesa e Proteção ao Direito da Mulher e Segurança Pública (Presidente).