Comissões Permanentes 2019-2020

Na última quinta-feira, 07/02, foram definidos os membros das comissões permanentes – 2019 e 2020 da Câmara Municipal de Camocim. Integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Presidente vereador Kleber Veras (PDT), Relatora vereadora Iracilda Rodrigues (PDT) e Membro vereador Erasmo Gomes (PSL). Constitui a Comissão de Finanças e Orçamento o Presidente vereador Emanoel Vieira (Solidariedade), Relator vereador James Barbosa (Pc do B ) e Membro vereador Erasmo Gomes (PSL). A Comissão de Obras, Serviços e Patrimônio Público é constituída pela Presidente vereadora Lúcia Melo (PDT), Relator vereador Kleber Veras (PDT) e Membro vereador Erasmo Gomes (PSL). A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social é constituída pelo Presidente vereador Emanoel Vieira (Solidariedade), Relatora vereadora Lúcia Melo (PDT) e Membro vereador Juliano Cruz (PSD). A Comissão de Defesa do Consumidor é constituída pelo Presidente vereador Zezinho da Rádio (DEM), Relator vereador James Barbosa (Pc do B ) e Membro vereador Juliano Cruz (PSD). A Comissão do Meio Ambiente é constituída pelo Presidente vereador James Barbosa (Pc do B ), Relator Zezinho da Rádio (DEM) e Membro vereador Júlio César (PSD). A Comissão de Direitos Humanos, Defesa e Proteção ao Direito da Mulher e Segurança Pública é constituída pela Presidente vereadora Iracilda Rodrigues (PDT), Relatora vereadora Lúcia Melo (PDT) e Membro vereador Juliano Cruz (PSD). A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo é constituída pelo Presidente vereador Kleber Veras, Relator vereador Zezinho da Rádio (DEM) e Membro o vereador Júlio César. As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Camocim são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. São oito: Constituição, Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços e Patrimônio Público; Educação, Saúde e Assistência Social; Defesa do Consumidor; Meio ambiente; Comissão de Direitos Humanos, Defesa e Proteção ao Direito da Mulher e Segurança Pública e Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. Na ação fiscalizadora, as comissões permanentes atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

12 de fevereiro de 2019