CAMOCIM
Home 5 Notícias 5 Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida. A Câmara Municipal de Camocim apoia essa causa

Publicação: 7 de maio de 2019

O mote do Movimento Maio Amarelo para 2019 é “No trânsito, o sentindo é a vida”, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O mote sugerido pelo observatório Nacional de Segurança Viária também é de conhecimento da Associação Nacional de Detrans (AND). Maio é o mês em que se institucionalizou o fortalecimento das ações educativas para promover a segurança no trânsito. Este é o propósito da campanha “Maio Amarelo”, destinada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Uma campanha educativa para motivar atitudes seguras no trânsito, como não dirigir depois de beber e não desrespeitar os limites de velocidade. Assim o Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. De acordo com os dados, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. A Câmara Municipal de Camocim apoia essa importante causa de preservação a vida.